RESENHA DO LIVRO: TÁ TODO MUNDO MAL



Título: Tá Todo Mundo Mal 
Autor: Julia Tolezano (Jout Jout)
Editora: Companhia das Letras
PREÇO CAMARADA: R$23,90 na Saraiva
Sinopse: 'Do alto de seus 25 anos, Julia Tolezano, mais conhecida como Jout Jout, já passou por todo tipo de crise. De achar que seus peitos eram pequenos demais a não saber que carreira seguir. Em Tá todo mundo mal, ela reuniu as suas “melhores” angústias em textos tão divertidos e inspirados quanto os vídeos de seu canal no YouTube, “Jout Jout, Prazer”. Família, aparência, inseguranças, relacionamentos amorosos, trabalho, onde morar e o que fazer com os sushis que sobraram no prato são algumas das questões que ela levanta. Além de nos identificarmos, Jout Jout sabe como nos fazer sentir melhor, pois nada como ouvir sobre crises alheias para aliviar as nossas próprias!'

RESENHA:
Essa resenha vai ser diferente, pois estamos falando de um livro de crônicas. Jout Jout (a melhor Youtuber de todas hahaha) sempre fala sobre temas cotidianos com muito bom humor, fala sobre relacionamentos, quebra tabus e nos fala "muitas coisinhas felizinhas". No livro ela conta todas algumas crises que teve até hoje e deixa algumas lições ou não, mas sempre com muito bom humor. 

Você pode se identificar com as situações com as quais ela passou, ou pode não se identificar de forma alguma, mas garanto que vai dar risadas. O livro é mesmo divertido como ela, e para quem a conhece, dá até para ouvir a voz dela enquanto estamos lendo. 

Eu tirei duas estrelas do livro pelo seguinte motivo:
  1. Muita coisa do livro já existe no canal, e eu sinceramente não acho que o publico alvo para esse livro seja alguém que já não conhece Jout Jout. Logo, quem já a conhece vai acabar achando repetitivo talvez, como eu achei. Porém o livro é legal, a gente compra sem sentir que é livro de Youtuber, sabe? Jout Jout é uma amiga, não uma Youtuber apenas, nos sentimos familiarizados com ela.  

O lado positivo é que dei risada e me diverti, acredito que esse seja o objetivo do livro da Jout Jout: DIVERSÃO! A leitura foi leve e os capítulos são curtos, o que te permite ler quando quiser, sem ter uma obrigação cronológica.  

Comente com o Facebook: